Um benefício aguardado por milhões de brasileiros, o décimo terceiro salário representa um alívio financeiro significativo para milhões de trabalhadores.
A lei 4.090/62 que regula o pagamento do 13º salário, também conhecido como gratificação natalina, define que o décimo deve ser pago em duas parcelas: a primeira até 30 de novembro e a segunda até 20 de dezembro.
No entanto, muitas instituições aproveitam os festejos juninos para anteciparem uma parte do benefício, uma vez que permite um alívio financeiro e fortalece a economia local.
Em Conceição do Jacuípe, servidores municipais estão na expectativa de que a prefeitura realize a antecipação de pelo menos 50% do décimo antes do dia 24 de junho, além do adiamento do salário do mês.
Ao Click Baiano, a professora Maria da Glória diz que o dinheiro extra seria de grande ajuda. “Esse mês todos nós gastamos mais, pois temos que comprar roupa e calçado para nós, para os nossos filhos, e também mais alimentação, já que recebemos visitas, então espero ansiosa que a prefeitura faça esse pagamento”, explicou.
Para este servidor da secretaria de obras, que prefere não se identificar, é importante que o governo municipal valorize mais o trabalhador. “Eu acho que a gente tinha que ser prioridade , sei também que não é uma obrigação pagar agora, mas seria bom pra cidade, principalmente para o comércio, porque o dinheiro vai circular aqui”, defendeu.
Até o momento não foi anunciada nenhuma informação oficial por parte da gestão municipal referente a antecipação do salário do mês e décimo.

Comentários: