Candidatos que fizeram a inscrição para o concurso público municipal da Prefeitura de Conceição do Jacuípe relatam que ainda não receberam o reembolso do pagamento da taxa de inscrição.
O certame que oferecia mais de 1.100 vagas para diversos cargos foi anulado por recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia, que identificou indícios de fraude, irregularidades na contratação da banca, organização e na própria realização do concurso.
Além disso, o MP-BA também recomendou que o município providenciasse a devolução da taxa de inscrição aos candidatos inscritos no prazo de 60 dias.
No dia 6 de fevereiro do corrente ano, a Prefeita Tânia Yoshida (PSD), acatou a decisão do MP e através de decreto anulou o processo seletivo.
Ainda de acordo com o decreto municipal, a devolução das taxas de inscrição aos candidatos deveria ser de responsabilidade do Instituto Bahia, banca organizadora, conforme o Contrato Administrativo n° 197/2024, decorrente do Processo Administrativo n° 226/2024.
No entanto, mais de 5 meses após a decisão, candidatos que participaram do concurso denunciam que ainda não receberam a devolução da taxa de inscrição, e nem sequer tiveram algum posicionamento por parte da banca.
Os valor da taxa de inscrição variou de R$ 65,00 a R$115,00, de acordo com o nível de escolaridade do candidato.
O Portal Click Baiano tentou fazer contato com o Instituto Bahia para explicar a situação, mas até o fechamento desta

Comentários: